Cobertura Circuito 4×1

Hoje participei, aqui em São Paulo, de um evento sobre marketing digital, entitulado de Circuito 4×1. Segundo os proprios organizadores pode-se defini-lo como:

“Um evento que foge dos padõres, primeiro por seu conceito sócio-educacional (evento gratuito) porém sem perder a qualidade de grandes eventos.  O objetivo do Circuito 4X1 é levar informação, novidades e incitar o questionamento aos profissionais de Marketing Digital e comunicação a unificação de ideias e conceitos. Levar palestrantes de diversos nichos do mercado para mostrar um pouco de cada experiência passada em sua carreira profissional e mostrar o que eles vêem como tendências para os próximos meses (…)”.

Mas pode resumir em inovação, algo que muito agradou foi o proprio fato de mesmo sendo gratuito não precisamos sair de lá com toneladas de folders, como acontece até em eventos pagos. Tinha apenas dois estandes, sendo um da equipe do pagseguro e outro da DirectLabs, apresentando o Scup. Além destes também esteve presente o pessoal do  éJusto, que sorteou ao fim do evento um notebook, que infelizmente não ganhei.

O evento foi separado em duas arenas, e uma área para desconferências. Estive presente nas arenas que trataram sobre “Comunicação 2.0 Hands on” e “Marketing e Redes Sociais”.

A arena “Comunicação 2.0 Hands on” foi aberta pela palestra “SEO PR – Como trabalhar com as expectativas do novo consumidor”, muita bem explanada por Gabriel Novaes (@onovaes) que mostrou detalhes bastantes importantes sobre o SEO e também não deixando de falar do Reclame Aqui. Em seguida veio Diego Souza Campos, falando sobre “Como preservar a apresentação da empresa e atender o consumidor ao mesmo tempo”. E para finalizar esta arena, uma palestra um tanto cômica de Mauricio Vargas que é diretor do Reclame Aqui, abordando “Resultados da comunicação: é o consumidor quem determina”.

Antes da parada para almoço, tivemos um talkshow com a presença de Cazé Peçanha, Kadu Portinatti e Jaum Godoy, tudo sobre o comando de Edson Mackeenzy, fundador do Videolog.

Depois da almoço com uma palestra inspiradora Gil Giardelli, estreiada no evento falando sobre “Inovação Digital – Mito ou Verdade?”. Logo após com grande modéstia, Martha Terenzzo subiu ao palco falando sobre “Fragmentação da atenção, seres multifacetados e a diminuição do impacto publicitário” mostrando que isso não é novidade apenas uma consequencia do que ocorre a alguns anos. E para fechar o evento, Rodrigo de Almeida explanou de forma bastante interessante o tema “Os 4 P’s do E-mail Marketing”, tema que ja circulou muito a internet.

Como apresentadores tivemos Kaka Machine (@kakamachine) e Fabio Lima. Uma palestra que perdi, foi da Martha Gabriel que abordou “Social Commerce & Mobilidade”. Um evento para ser mais que uma feira de expositores.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *