Social Media Week

Social Media WeekComeçando o post tradicionalmente como a maioria das coberturas de eventos, o Social Media Week é um evento voltado a profissionais, entusiastas e qualquer pessoa que acompanhe, venda, compre, trabalhe ou se relacione com mídias sociais. A edição paulista começou nesta terça-feira (21/09/2011) simultâneamente em São Paulo e Rio de Janeiro, além de diversas cidades pelo mundo.

Agora como estamos num meio que não tem a obrigação da formalidade de um respeitado jornal, e quero sim que seja muito pessoal vamos lá.

Social Media Week SP – 1º dia

O evento começou com um pouco de atraso mas compensou com as pessoas que vieram ao palco, não necessariamente por celebridades e especialistas em suas áreas, mas pela quebra de hierarquia, de paradigmas e de regras.

Começando com dois palestrantes que nunca havia visto, tiveram uma rápida oportunidade de falar sobre suas ideias, de um lado um professor universitário (se me recordar publico seu nome depois) que deixou no ar uma rápida reflexão sobre mídias sociais e educação. Do outro um jovem defendendo e discutindo sobre o termo, fenômenos e possíveis consequências da orkutização, e não falei abertamente mas sou contra o termo e as atitudes em volta dele.

Em seguida a palestra com o tema “mídias sustentáveis” que foi muito bem explanado. Uma coisa que chamou a atenção foi a palestra seguinte que quebrou paradigmas na questão: “Quem deve palestrar?” e neste momento estavam os atuais e ex-estagiários contando suas experiências nos departamentos e funções como profissionais na área.

Após mais algumas palestras interessantes, sinceramente a falta de mais detalhes foi por ter ficado sem bateria no celular e notebook,  não ter bloquinhos e canetas, interessante brecha para algum patrocinador aproveitar, será muito bem vindo. Ainda durante a tarde o pessoal da Agência Espalhe veio comentar sobre sua ferramenta e se todos fizessem igual ou melhor que eles ninguém mais teria suas propagandas pessoais taguedas como JABÁ. Sim eles falaram das próprias ferramentas mas agregaram valor a cada slide, meus parabéns.

Social Media WeekMas até o fim do primeiro dia, a melhor e ultima palestra foi a TODOS OS DONOS – PP, RP, BRANDING, SAC, RH onde tive o prazer de conhecer pessoalmente mais um arroba que sigo @sergio_valente presidente da DM9, uma das mais respeitadas agências de Publicidade do Brasil. Mas o que realmente marcou nessa palestra foi não todo ótimo conteúdo que foi discutido, mas a essência em torno da frase que o Sérgio comentou “(…) Eu odeio agência digital! (…) se alguém me diz q trabalha numa agência digital eu não respeito (…)”. E isso fez com que uma tia, leia-se retro-tia (usei esse termo baseada na definição do professor Luli Radfahrer) não concordava com isso e quando disse que concordava não queria dar o braço a torcer inclusive a conversa foi muito além da palestra indo ao corredor, e sendo terminada, pelo menos neste momento, pelo grande Michel Lent.

Considerações Finais

Mas se você leu esses todos estes parágrafos anteriores esperando saber tudo o que rolou lá, desculpe desaponta-lo mas não era esse objetivo, na minha opnião nenhuma BBC, nem Rede Globo tem capacidade para cobrir tudo que passou num evento onde todos estão interagindo e se relacionando, independe do meio, seja pelo bate-papo, pela rede social ou no Happy Hour. E quer saber mais uma busca no Google sobre o Social Media Week você terá uma cobertura mais informativa, mas a maior cobertura e talvez a mais completa é pela própria hashtg do evento #smwsp onde é possível acompanhar as cabeças pensantes cobrindo o evento muito melhor que este post e qualquer veículo, de forma mais rápida e espontânea.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *